sexta-feira, 29 de março de 2013

There was a crooked man


bem esse é um jogo muito parecido com sillent hill em minha opniao não sei em que exatamente a historia foi baseada mas logo no começo temos esse texto em forma de poema

There was a crooked man and he walked a crooked mile. 
He found a crooked sixpence upon a crooked stile. 
He bought a crooked cat which caught a crooked mouse. 
And they all lived together in a crooked little house.

o texto traduzido é o seguinte: 

Havia um homem torto, e andava km torto.
Ele encontrou um curvado de seis peças mediante um estilo torto.
Ele comprou um gato torto que pegou um rato torto.
E todos eles viveram juntos em uma casinha torta.

bem ai você pensa é um pouco sem sentido realmente é muito sem noçao mas bem vamos ao ponto porque ele parece com sillent hill eu terminei o jogo há uns dias atrás pelo menos eu achei parecido com a serie bem começamos com david um personagem com muitos problemas desconhecidos ''ocultos'' e se mudou para um lugar pobre logo que sua mãe foi para o hospital

presenciar barulhos, choros e mensagens esquisitas.

Quando ele encontra um documento contendo um endereço para um antigo hotel abandonado, David começa sua jornada atrás do homem que morava anteriormente a ele nesse quarto. David quer descobrir o porque dessas mensagens estranhas e assim descobrir mais sobre si mesmo.

Atenção: Aqui tem Spoilers! Só Leia se você jogou Silent Hill 2 e 4 e também terminou o Crooked Man!

Ai que entra Silent Hill 4: The Room.
Quem já jogou sabe sobre a história de Henry que se mudou para o quarto 302 e depois de tanta bizarrice acontecendo na sua vida, ele acaba tentando ir atrás do homem que estava fazendo tudo isso com seu quarto (lançando maldições e fantasmas lá dentro).

Mas, logo que o jogo vai tomando forma na história, podemos ver claras referencias à Silent Hill 2 (como o "Special Place", o hotel, hospital, uma mulher morta etc).

fim do spoiler.

Mas voltando a história.


The Crooked Man é bastante deprimente, complexo e conforme for passando as fases, você vai começando a entender mais sobre David. Eu disse que o elenco era bastante mal feito, mas o que importa mesmo é o protagonista que foi moldando a história com maestria.

Bom, eu não recomendaria esse jogo para pessoas que estão bastante deprimam facilmente. O jogo em sí mostra a história de homem fracassado que tem muitas falhas na vida, e não vê mais futuro em nada. Então, sim, não jogue se isso for te afetar de alguma forma. Mas, quem sabe ele possa ajudar as pessoas a abrir os olhos, não é?

Agora sobre o horror do jogo. Pessoas que estejam procurando horror e sustos toda hora, não recomendo esse jogo também, pois ele é mais um drama de terror, do que focado no horror em si.

Personagens

Bom, uma coisa que pecou bastante é que a maioria dos personagens que aparecem não interagem direito com o protagonista e isso falha na hora de simpatizarmos com eles caso precisem de nossa ajuda. Ficou bastante genérico e temos personagens que não tem relação nenhuma com o outro. O autor da história não deixou claro quem eles são no final, deixando isso bastante vago e sem termos vontade de descobrir quem são e porque aqueles personagens estão ali. 

bem ai a pergunta porque DIABOS VOCÊ POS UM JOGO QUE NÃO TEM UMA HISTORIA MACABRA bem a resposta é simples é um jogo baseado em series de eventos estranhos em que você se envolve juntamente ao personagens alem do mais não so ponho historias aqui vou por jogos de terror com uma boa historia pois não se esqueçam um bom jogo tem uma boa historia mesmo não sendo real 





Um comentário:

  1. queria ele em portugues tenho tanta vontade mais meu ingles nao é mt bom =(

    ResponderExcluir